A conversa entre o ex-prefeito Sílvio Mendes (Progressistas) e o pré-candidato à Prefeitura de Teresina, professor Kleber Montezuma (PSDB), ocorrida na última sexta-feira (12), movimentou os bastidores da política nos últimos dias. Como a tendência é que o Progressistas indique o vice de Montezuma, aumentaram as expectativas de que Sílvio seja o escolhido para ocupar a vaga em questão.
Sobre o assunto, o GP1 conversou com o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Ele elogiou Sílvio, mas afirmou que a escolha para composição da chapa vai partir do prefeito Firmino filho (PSDB) e de Kleber Montezuma.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Ciro garantiu que dará aval positivo para qualquer nome do PP que vier a ser escolhido por eles. “Doutor Sílvio é respeitado e admirado por todos nós, é um grande nome. Agora a escolha do vice parte do candidato do prefeito Firmino Filho. A escolha vai ser deles. Qualquer nome escolhido pelo professor Kleber e pelo prefeito terá meu aval”, assegurou o senador.
Em entrevista concedida ao GP1 há alguns meses, Sílvio Mendes falou sobre a possibilidade de ocupar a vaga de vice. Ele não descartou, mas advertiu que não chegou a ser consultado sobre a estratégia. “Poder posso [ser vice], mas não combinaram comigo”, respondeu o ex-prefeito na oportunidade.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro diz que vice deve colaborar com vitória de Kleber Montezuma
Sílvio e Kleber Montezuma vão discutir formação de chapa em reunião
Charles da Silveira vai coordenar a campanha de Kleber Montezuma
Sílvio Mendes admite que pode ser vice de Kleber Montezuma
Sílvio Mendes retorna ao Progressistas e deve ser vice de Kleber
Ver todos os comentários | 0 |