“Poder posso, mas não combinaram comigo”. Esta foi a resposta do ex-prefeito Sílvio Mendes ao ser questionado pelo GP1 nesta sexta-feira (06), sobre a possibilidade de vir a ser vice do futuro pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB).
O atual gestor do Palácio da Cidade, Firmino Filho (PSDB), já comunicou que no próximo dia 17 de março vai reunir a imprensa para comunicar oficialmente sua decisão, mas apesar da confirmação ainda não ter vindo do próprio Firmino, os aliados mais próximos garantem que o agraciado será Kleber.
- Foto: Helio Alef/GP1Sílvio Mendes
Desde então, aumentaram as especulações acerca do nome que poderia compor a vaga de vice na chapa que será liderada por Montezuma e o nome de Sílvio é o que tem sido apontado como melhor alternativa.
Mudança de rota
Para que Sílvio Mendes realmente venha compor com Kleber, ele teria que recuar da decisão de se filiar ao PSDB e teria que escolher outro partido. Dentro deste contexto, o Progressistas, de onde ele se desfiliou em 2018, voltaria a ser a sua primeira opção, sobretudo, por ser o partido ‘dono’ da vaga. O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, é hoje o principal aliado de Firmino Filho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sílvio Mendes pode retornar ao PP para ser vice de Kleber Montezuma
'Tanto Kleber como Charles serão bons gestores', diz Sílvio Mendes
Ver todos os comentários | 0 |