A Prefeitura de Teresina informou nesta sexta-feira (12) que a Guarda Civil Municipal já fiscalizou um total de 5.115 estabelecimentos desde o último dia 21 de março deste ano e, na manhã de hoje, fiscalizou supermercados nas zonas leste e norte da Capital para verificar o cumprimento do decreto que estabelece o uso de máscara e outros equipamentos de proteção individual nesses locais por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o tenente-coronel John Feitosa, comandante da corporação, as fiscalizações são contínuas para verificar a proteção de funcionários e clientes. “Ontem estivemos em supermercados na zona sudeste e hoje em outros nas zonas leste e norte. Pudemos verificar que eles estão adotando as medidas necessárias para proteger tanto seus funcionários quanto os clientes”, frisou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tenente-coronel John Feitosa
Além da fiscalização do uso de EPIs, as equipes também estão verificando o distanciamento entre clientes nas filas, se há álcool em gel e pia disponibilizados para higiene durante as compras e ainda se os estabelecimentos estão obedecendo a proibição da venda de mercadorias não essenciais, como eletrodomésticos.
Além das ações com foco no descumprimento das medidas de prevenção à proliferação do vírus, o trabalho da Guarda também esteve voltado para a conscientização da necessidade do distanciamento social em locais públicos, como em filas de agências bancárias.
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal por meio dos telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254. Os canais estão à disposição da população para denúncias de estabelecimentos que persistem em funcionar irregularmente durante o período de restrição ou para tirar dúvidas quanto ao decreto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Guarda Municipal de Teresina testa positivo para covid-19 e é afastado
Guarda Municipal barra entrada de clientes no supermercado Extra
Covid-19: Guarda Municipal de Teresina fecha mais de 3.800 lojas
Ver todos os comentários | 0 |