O prefeito de Lagoa do Piauí, Antônio Francisco de Oliveira Neto, publicou decreto de nº 23 no Diário Oficial dos Municípios de 10 de junho, que dispõe sobre o horário de funcionamento dos serviços considerados essenciais nesse período de pandemia do novo coronavírus. Lagoa do Piauí já tem 34 confirmados da doença e um óbito.
“A situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no município de Lagoa do Piauí”, destacou o prefeito Antônio Neto no decreto.
- Foto: Divulgação/FacebookPrefeito Antônio Neto
Com isso os comércios de Lagoa do Piauí, que atuam em áreas essenciais e que estão em funcionamento, devem reduzir seus horários de atendimento para meio turno, funcionando apenas das 7h às 12h, de segunda à sábado.
No caso das feiras livres, elas estão proibidas “devido a necessidade de haver um maior controle sobre o contágio da covid-19 no município”.
O prefeito Antônio Neto ainda determinou que, com exceção das padarias, postos de gasolina, borracharias, farmácias, delivery e loteria, todos os comércios devem se manter fechados nos sábados à partir das 12h e aos domingos o dia todo. Todas essas medidas valem até o dia 22 de junho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronavírus: planos de saúde e hospitais atrasam pagamento de insumos
Jovem de 20 anos é o 1º óbito por covid-19 na Maternidade Evangelina Rosa
HU-UFPI disponibiliza novos leitos para pacientes com covid-19
Ver todos os comentários | 0 |