O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, decidiu prorrogar a suspensão das atividades comerciais até o dia 22 de junho. O decreto de nº 29, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 9 de junho.
Também fica determinada a prorrogação da suspensão da realização das atividades coletivas ou eventos e demais atividades de qualquer natureza que ocasionem aglomeração de pessoas, até o dia 30 de junho.
- Foto: Lucas Dias/GP1Edilson Brito, prefeito de Vila Nova do Piauí
A suspensão não se aplica aos mercados, supermercados, mercearias, padarias e produtos alimentícios; farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza; postos de combustíveis, distribuidoras de gás e borracharias; pousadas e hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes; distribuidoras e transportadoras; serviços de segurança e vigilância; serviços de alimentação preparada exclusivamente para sistema de entrega; lotérica; serviços de comunicação; serviços funerários; serviços médicos, psicológicos, fisioterapia e terapia ocupacional; e construção civil.
Os estabelecimentos comerciais liberados a funcionar deverão providenciar o fornecimento de máscaras a seus funcionários e permitir o ingresso em suas dependências somente de clientes que estejam utilizando tal equipamento de proteção e com o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Câmara suspende inscrição no SPC e Serasa durante pandemia da covid-19
Brasil possui 739.503 casos confirmados e 38.406 mortes por covid-19
Covid-19: FMS divulga plataforma para notificação de resultados de testes
Ver todos os comentários | 0 |