O fluxo de veículos na zona leste de Teresina, uma das regiões com maior número de casos da covid-19, começa a se intensificar, alterando um pouco da rotina do teresinense. O GP1 percorreu a Avenida João XXIII e verificou uma movimentação considerável de pessoas, principalmente em bancos privados.
A situação é reflexo da queda no índice de isolamento social na Capital, que no início da semana chegou ao patamar de 38,9 % na última terça-feira (05), acedendo o sinal de alerta para a administração do município de Teresina.
Próximo ao balão do São Cristóvão, não é comum observar transporte coletivo circulando, mas veículos particulares, inclusive, estacionados em locais que não prestam serviços considerados essenciais, conforme decreto do poder executivo municipal.
Em razão do aumento no fluxo de pessoas nas ruas de Teresina, o prefeito Firmino Filho está analisando a possibilidade de lockdown, no entanto, dependerá do Governo do Estado do Piauí, que possui prerrogativa para determinar ou, em último caso, solicitará à Justiça. Enquanto isso, a Prefeitura de Teresina colhe dados de um novo levantamento que está sendo realizado, a fim de mensurar a real situação do isolamento social até o final de semana.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: prefeito Firmino Filho admite adotar lockdown em Teresina
Covid-19: segmentos discordam de lockdown cogitado por Firmino Filho
Covid-19: taxa de isolamento social cai para 38,9% em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |