Um homem suspeito de assalto, que não foi identificado, trocou tiros com a Guarda Municipal de Teresina (GCM) na manhã desta sexta-feira (08) e acabou sendo baleado e preso no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.
De acordo com o comandante da GCM, tenente-coronel John Feitosa, os guardas estavam fazendo patrulhamento próximo ao Bradesco, na Avenida Barão de Gurgueia, e quando o suspeito percebeu a movimentação da GCM, resolveu empreender fuga em uma motocicleta sem placa de identificação.
- Foto: Divulgação/GCM-THEMoto e arma apreendidos
Os guardas iniciaram uma perseguição e o bandido acabou colidindo na traseira de um carro, caindo ao chão. Ainda assim, ele continuou a fuga a pé e efetuou dois disparos contra a guarnição, que revidou e conseguiu atingi-lo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o encaminhou para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
- Foto: Divulgação/GCM-THEMaterial apreendido com o suspeito
"Ele foi alvejado, levado para o HUT sem risco de morte e com ele foram encontrados 11 celulares, um revólver 38, quatro munições, duas deflagradas e quantia de 58 reais. A moto estava sem placa e pertence a irmã dele. Algumas vítimas já se apresentaram e nós entendemos que ele estava no banco para tentar assaltar outras pessoas", disse o comandante da Guarda Municipal de Teresina.
Depois de ter sido liberado do Hospital de Urgência de Teresina, ele ficou à disposição da Polícia Civil, que adotou as medidas necessárias para autuação na Central de Flagrantes de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |