Fechar
GP1

Teresina - Piauí

População cumpre decreto e isolamento em Teresina sobe para 60%

No sábado anterior 52,3% tinham ficado em casa.

Segundo os dados da startup InLoco, 60% da população de Teresina cumpriu as recomendações de distanciamento social e permaneceu em casa no último sábado (02). O número mostra um avanço, sobretudo quando se compara com o dado da última quinta-feira, quando apenas 43% da população havia mantido o isolamento social. No sábado anterior 52,3% tinham ficado em casa.

O monitoramento apontou também que as maiores taxas de isolamento foram observadas nos bairros Pedra Miúda (77,7%), Jacinta Andrade (77,7%), Pedra Mole (76%), Portal da Alegria (74%) e Vale Quem Tem (73%). Nessas regiões, o percentual de pessoas que permaneceram em casa ficou superior aos 73% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias.


  • Foto: Divulgação/AscomIsolamento social em TeresinaIsolamento social em Teresina

Por outro lado, os bairros Embrapa (42,2%), Noivos (47,1%), Ininga (47,1%), Catarina (48,5%) e Aeroporto (49,4%) foram os que registraram as menores taxas, não chegando nem mesmo ao percentual de 50%. “É preciso que possamos manter os bons índices e ampliar nessas regiões onde as taxas ainda estão baixas. Estamos passando por um momento importante, é preciso cautela, é preciso que a gente possa cumprir as orientações e assim evitarmos uma propagação acelerada do vírus para salvar vidas”, reforçou o prefeito Firmino Filho.

Durante essa semana novas medidas estão sendo adotadas pela Prefeitura de Teresina para garantir que o menor número possível de pessoas possa circular pela cidade. Entre as medidas, está a suspensão do transporte público. A partir desta segunda-feira (04) somente os trabalhadores dos serviços essenciais poderão utilizar os veículos de transporte coletivo na capital, mediante apresentação do cartão eletrônico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.