O prefeito Firmino Filho (PSDB) informou nesta quinta-feira (21), por meio de seu perfil no Twitter, que todos os servidores municipais que estão atuando presencialmente nos órgãos da Prefeitura de Teresina serão submetidos ao teste rápido de covid-19, doença provocada pelo coronavírus.
“Depois de começar a testagem periódica de todos os nossos trabalhadores em saúde para Covid-19, a PMT vai dar início à testagem de todos os servidores públicos que estão trabalhando presencialmente”, declarou o chefe do executivo municipal.
Depois de começar a testagem periódica de todos os nossos trabalhadores em saúde para Covid-19, a PMT vai dar início à testagem de todos os servidores públicos que estão trabalhando presencialmente.
— Firmino Filho (@firmino_filho) May 21, 2020
De acordo com o prefeito, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já realizou testes em mais de 8 mil servidores. “A FMS já testou mais de oito mil servidores e hoje começaremos a fazer o teste rápido nos demais órgãos”, explicou.
A FMS já testou + de oito mil servidores e hoje começaremos a fazer o teste rápido nos demais órgãos.
— Firmino Filho (@firmino_filho) May 21, 2020
Os primeiros serão a Zoonoses, a SEMCASPI, incluindo a Guarda Civil Municipal e a STRANS. Priorizamos começar esse trabalho com servidores que tem mais contato com o público.
Por fim, Firmino informou quais serão os primeiros órgãos cujos funcionários serão submetidos aos testes. “Os primeiros serão a Zoonoses, a SEMCASPI, incluindo a Guarda Civil Municipal e a STRANS. Priorizamos começar esse trabalho com servidores que tem mais contato com o público”, detalhou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Empresas de Teresina terão que fazer testes de covid-19 em funcionários
Albert Einstein desenvolve teste da covid-19 para uso em larga escala
Ver todos os comentários | 0 |