O prefeito de Cristalândia do Piauí, Ariano Messias Nogueira Paranaguá, suspendeu até o dia 15 de junho os transportes intermunicipais e interestaduais de passageiros realizados por vans e micro-ônibus e demais transportes de uso coletivo no município.
No decreto de nº 21/2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios de 18 de maio, o prefeito Ariano Messias afirmou que essa se trata de uma das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública causada pelo novo coronavírus.
- Foto: Reprodução/FacebookAriano Messias
Ariano Messias explicou que a medida se faz necessária já que “Cristalândia do Piauí fica em posição geográfica estratégica, na fronteira com a Bahia, onde se faz o trânsito por via terrestre entre Teresina e Brasília, com grande fluxo de pessoas de vários estados”.
O prefeito ainda destacou que existe a necessidade de” isolamento estrutural da cidade, distante 700 Km do leito de UTI mais próximo, sem amparo algum das estruturais de saúde dos Governos Estadual e Federal”.
Estão suspensos os transportes intermunicipais e interestaduais de passageiros realizados por vans e micro-ônibus e demais transportes de uso coletivo até 15 de junho. O descumprimento da suspensão determinada por esse decreto sujeitará o infrator às penalidades cabíveis.
Fica ressalvado da suspensão o serviço de transporte fretado para atendimento de pacientes para realização de serviços de saúde e para trabalhadores, no itinerário correspondente ao deslocamento para o posto de trabalho e retorno.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Esposa do prefeito Marcos Elvas testa positivo para o coronavírus
Brasil tem 16.792 mortes e 254.220 casos confirmados de coronavírus
Pesquisa estima que Piauí possui mais de 36 mil casos de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |