Atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos suspendeu a realização da sessão ordinária presencial desta quinta-feira, 13 de maio. Os projetos que seriam discutidos e votados voltam à pauta na próxima semana.
Os membros da mesa diretora informaram que está sendo elaborado um Projeto de Resolução regulamentando a Modalidade de Sistema de Deliberação Remota. Então, a expectativa é que na próxima semana a sessão ordinária seja realizada nesses moldes.
- Foto: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos suspende sessão desta quinta-feira
Para tomar a decisão de suspender a sessão ordinária desta quinta-feira, 14, a mesa diretora da Câmara de Picos levou em consideração alguns fatores. Dentre eles, a recomendação do Ministério Público Estadual que pede a suspensão de todas as atividades presenciais legislativas até o próximo dia 21 de maio.
O MP recomendou ainda que seja elaborado um Projeto de Resolução estabelecendo modalidade de Deliberação Remota nas discussões e votações das matérias legislativas sujeitas a apreciação do plenário e das comissões do âmbito da Câmara Municipal de Picos, durante a vigência da Pandemia.
Desde que a Câmara Municipal de Picos retornou com suas atividades legislativas após a suspensão dos trabalhos por conta do covid-19, já foram realizadas três sessões ordinárias presenciais. Em todas elas apenas os vereadores e dois servidores tiveram acesso ao plenário e, todos, incluindo os parlamentares, usando máscaras.
Ver todos os comentários | 0 |