Os moradores do povoado Vila São Francisco, localizado na cidade de União, denunciaram ao GP1 na manhã deste domingo (26), que cerca de 15 famílias estão sem o fornecimento de água por quase dois anos.
Evandro Silva, que denunciou o descaso na localidade, disse que já tiveram várias reuniões com a Prefeitura Municipal de União para tratar sobre a situação, mas nunca houve uma ação do órgão afim de resolver o problema.
“Essas famílias estão sem água desde setembro do ano retrasado [2018]. São cerca de 15 famílias que ficam no final do povoado e a água não chega até a casa delas. Ocorreu uma reunião com o prefeito [Dr. Paulo Henrique] há quase um ano e ele prometeu que resolveria a falta de água, mas nada se resolveu", relatou.
Ele comentou que as famílias precisam se deslocar várias vezes ao dia para carregarem água em galões e baldes improvisados. "Enquanto nada é resolvido, as pessoas continuam sofrendo por conta do estresse que é carregar água em baldes e galões várias vezes por dia”, contou.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de União, mas não obteve resposta sobre a situação. O prefeito Dr. Paulo Henrique não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |