O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) disse, durante uma live com jornalistas na manhã desta quinta-feira (23), que tive uma crise de hipertensão. Ele afirmou que embora tenha cuidados com a saúde, tem vivido um momento de grande pressão por conta da pandemia de coronavírus (covid-19).
Firmino Filho disse que como alguns profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento da doença, ele também não pode parar como prefeito.
“Eu tive uma crise de hipertensão porque não estou descansando, há mais de um mês não sei o que é descanso. Mas eu faço parte dos profissionais que não podem parar. Vou tentar agora ter descanso aos domingos. Apesar de não garantir tanto porque essa crise tem toda a minha energia 24 horas por dia”, disse o gestor.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
Achatamento
Durante a conversa com os jornalistas, Firmino Filho disse que houve um achatamento da curva de infectados por covid-19 em Teresina. Ele alertou que apesar dos bons resultados alcançados com o isolamento social, a população não deve relaxar adotando um resultado de segurança com a queda.
“O isolamento tem sido bem sucedido, temos aí o achatamento da curva, mas isso não pode dar a sensação de segurança para o relaxamento dos cuidados necessários. Montamos uma equipe para cuidar do relaxamento do isolamento que ainda não tem data definida para começar. Para isso acontecer, vai depender de vários critérios como a evolução do achatamento da curva, da quantidade de leitos de UTIs, entre outros. A volta será lenta, gradual e segura para não ter risco de retroceder”, explicou o prefeito na oportunidade.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho diz que houve achatamento da curva de covid-19 em Teresina
Firmino Filho diz que quarentena criou falsa tranquilidade em Teresina
Covid-19: Firmino assina decreto com novas regras para supermercados
Ver todos os comentários | 0 |