A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou uma nota em seu site oficial, informando que a partir do dia 22 de abril, próxima quarta-feira, o Hospital Veterinário Universitário (HVU) vai iniciar um sistema de pré-triagem e de orientação à comunidade, por meio do telefone, durante esse período de pandemia do novo coronavírus (covid-19).
De acordo com o comunicado, o atendimento de pré-triagem funcionará de segunda a domingo, das 8h às 18h, enquanto durar o isolamento social.
A pessoa poderá ligar para os números (86) 3215-5537 ou (86) 3237-1456 e será atendida por médicos veterinários, que vão fazer orientações à distância e vão avaliar a real necessidade de um atendimento presencial. Com esse pré-triagem, somente os casos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao hospital.
Na nota, a direção do HVU destacou alguns cuidados que devem ser tomados pelos tutores dos animais. Dentre as orientações, o hospital destacou que somente uma pessoa deve se dirigir à unidade com o animal, desde que não seja de grupo de risco e não esteja resfriada ou com sintomas de covid-19.
Leia a nota do HVU:
A partir do dia 22 de abril, quarta-feira, o Hospital Veterinário Universitário da UFPI realizará orientações médicas veterinária, por meio do telefone. O oferecimento do atendimento clínico virtual é uma estratégia para evitar aglomeração e, posterior, transmissão do coronavírus.
O atendimento ao público será no horário de 08:00 às 18:00h, de segunda à domingo, até encerrar o isolamento social.
Segundo a Direção do Hospital Veterinário, haverá o Serviço de Teleatendimento, onde os Tutores (as) poderão ligar para os números (86) 3215-5537 ou (86) 3237-1456 e Médicos (as) Veterinários (as) irão fazer o atendimento à distancia, avaliando e informando a real necessidade do atendimento. Com isso, somente os animais mais graves (casos de urgência e Emergência) vão até o atendimento presencial.
Alguns cuidados deverão ser tomados por parte dos tutores, tais como:
1- Pessoas do Grupo de Risco devem evitar ir ao HVU levando seu animal;
2- Somente uma pessoa deve dirigir-se ao HVU levando seu animal para atendimento;
3- Usar máscara (Tutor) para sua proteção e das demais pessoas;
4 - Não estar resfriado/gripado, ou com sintomas de COVID-19;
5 - Não levar crianças;
- Esperamos que em breve possamos voltar às nossas atividades normais e assim proporcionar saúde para seu animal e alegria para você. Conte sempre conosco, pois estamos a serviço da Saúde Única – One Health (Saúde Animal, Humana e Ambiental).
Ver todos os comentários | 0 |