O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) disse, nesta sexta-feira (10) no Twitter, que somente 51% dos teresinenses obedeceram ao isolamento social nessa quinta-feira (09). Ele afirmou que os índices estão indo na contramão dos casos confirmados e dos óbitos ocasionados pela covid-19. Esse foi o número mais baixo observado essa semana, atrás apenas do índice da quarta (08), que registrou 50%.
Firmino lembrou que o isolamento social mínimo recomendado é de 73%, número que ainda não foi alcançado em Teresina. “Chegamos a Sexta-feira Santa ainda mais preocupados com a situação do novo coronavírus em Teresina. Na contramão de mais casos confirmados e um óbito, o nosso índice de isolamento social registrou ontem um percentual de 51%", disse o prefeito.
- Foto: DivulgaçãoIsolamento social em Teresina
"Foi o número mais baixo observado essa semana, atrás apenas do índice da quarta, que registrou 50%. Os dados continuam bem abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação da doença na capital, que é de 73%”, acrescentou Firmino.
O prefeito pediu para que a população utiliza essa data religiosa para refletir sobre a responsabilidade para com o próximo. “A falta de informação traz o benefício da dúvida. Mas quando se tem o conhecimento, a autorresponsabilidade costuma ser cobrada. Que estejamos preparados para isso. Que esse dia, que costuma ser de oração, sirva para refletirmos o quanto de responsabilidade temos com a nossa vida, a vida do próximo e o futuro da humanidade”, escreveu o prefeito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho quer flexibilizar horário de serviços essenciais
"É melhor quebrar do que ver nossa gente morrer", diz Firmino Filho
Wellington Dias e Firmino Filho vão discutir ações contra a covid-19
Firmino Filho assina novo decreto e suspende passe estudantil
Ver todos os comentários | 0 |