O governador Wellington Dias (PT-PI) segue adotando medidas para conter a proliferação do coronavírus no Estado. Na manhã desta quinta-feira (19), ele vai se reunir com prefeitos para anunciar mais medidas restritivas, agora, voltadas para o comércio e circulação de pessoas. Vários comerciantes já reclamam na queda drástica nas vendas, uma vez que, uma das orientações à população é evitar aglomerações.
A maior preocupação do governo é com o trânsito livre de pessoas que possam estar infectadas pelo coronavírus, o que pode causar um colapso no Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Os prefeitos de Teresina Firmino Filho (PSDB-PI), de Timon (MA) Luciano Leitoa (PSB) e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito de Água Branca Jonas Moura, foram convocados para a reunião que ocorrerá às 11h, no Palácio de Karnak.
O Comitê de Ações Emergenciais do Covid-19, também estará presente no encontro. Apesar do Piauí não ter casos confirmados, o governo tem dado orientações as pessoas que apresentem sinais semelhantes ao da doença e, a principal orientação, é o isolamento domiciliar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias propõe redução do ICMS do álcool em gel no Piauí
Coronavírus: Wellington Dias pede que população siga orientações
Wellington pede que piauienses não entrem em pânico com coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |