A Ouvidora-Geral da Ordem dos Advogados no Piauí (OAB-PI), Élida Fabrícia Franklin, está internada em um hospital particular da cidade de Teresina com suspeita de Coronavírus, o Covid-19. A advogada apresentou os sintomas da doença após uma viagem para um congresso em Fortaleza e está aguardando o resultado dos exames.
As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da OAB-PI. Segundo o órgão, Élida Fabrícia precisou ser internada nesta segunda (16) após apresentar sintomas como tosse, dor de garganta, febre e falta de ar. Ela estava nos dias 5 e 6 de março na III Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Fortaleza, onde uma conselheira que estava no evento testou positivo para a doença.
- Foto: Arquivo pessoalAdvogada Elida Fabrícia
Os resultados demoram alguns dias e por conta disso ela está em isolamento total em um apartamento do hospital. As medidas foram tomadas por precaução, porque ainda não há confirmação de que a advogada tenha contraído a doença.
Nenhum caso confirmado no Piauí
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), realizou nesta segunda-feira (16) uma reunião com profissionais da rede privada e pública de saúde, que teve o objetivo de esclarecer sobre a interação das duas partes em relação aos casos notificados do coronavírus, covid-19 no Piauí.
De acordo com o porta-voz da Sesapi sobre a pandemia do covid-19, médico-infectologista José Noronha, o Piauí não possui casos confirmados da infecção e caso ocorra a situação, a população será informada por meio dos órgãos oficiais.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho vai suspender aulas da rede municipal devido ao coronavírus
Piauí não tem casos confirmados de coronavírus, diz Sesapi
Ver todos os comentários | 0 |