Com medo da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) o vereador Joaquim do Arroz sugeriu que o vereador Jeová Alencar faça um evento de filiação mais ‘discreto’ e sem aglomeração de pessoas. Jeová deve se filiar ao MDB na quinta-feira (19) no Cine Teatro da Alepi.
“Vou falar com o Jeová agora à tarde e vou sugerir a ele a fazer um evento mais discreto, sem aglomeração de pessoas porque acho que não justifica a gente em uma epidemia dessas tomar atos irresponsáveis como o do presidente da República de ontem. Então eu vou conversar com ele para ver se a gente faz um ato mais discreto sem muita aglomeração de pessoas”, sugeriu.
- Foto: Lucas Dias/GP1Joaquim do Arroz participa da filiação do PSD com máscara
De máscara, Joaquim do Arroz explicou que faz parte do grupo de risco por ser diabético e que está evitando aglomerações. “Eu me incluo em um grupo de risco porque sou diabético e o coronavírus é uma realidade na nossa cidade. Sábado um amigo meu de plantão na UPA do Renascença detectou dez casos. Então não é fazer alarde, mas não custa se proteger. Não sou idoso, mas sou diabético, me incluo no grupo de risco. Estou procurando evitar”, destacou.
O vereador defendeu a suspensão de aulas e de eventos. “Vamos rezar para que venha uma epidemia leve para nossa cidade. Nossa cidade já tem uma política de saúde muito desestruturada para pegar uma situação dessas. Então acho que se precaver é melhor, na altura do campeonato é melhor evitar atitudes como essas de aglomeração e de preferência parar as aulas”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sobe para 234 número de casos de coronavírus confirmados no Brasil
Wellington pede que piauienses não entrem em pânico com coronavírus
O que os países estão fazendo para controlar a pandemia do coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |