A vereadora Graça Amorim (PP) criticou nessa quinta-feira (12) a invasão dos professores no plenário da Câmara Municipal de Teresina com o objetivo de impedir a votação do reajuste da categoria. Graça Amorim afirmou que a categoria não teve respeito com os vereadores.
O projeto de lei apresentado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) reajusta em 12,84% o salário dos professores, mas a reclamação da categoria é que será concedido de forma parcelada. Primeiro deve ser dado 6,42% retroativo a janeiro e a partir de agosto mais 6,42%, mas sem o retroativo, o que gerou várias reclamações dos professores.
- Foto: Alef Leão/GP1Graça Amorim
Com a invasão a sessão foi encerrada. Graça Amorim afirmou que os professores não respeitaram os vereadores. “Eu não estou dizendo que eles não têm o direito de se manifestar, porque têm, é um direito de toda e qualquer categoria. Agora o respeito aos parlamentares é necessário. Nenhum vereador invadiu a greve dos professores para bater em nenhum, então eles não têm o direito de invadir essa Casa para baterem em vereadores”, afirmou.
Ela ainda destacou que a invasão aconteceu com a colaboração dos vereadores da oposição. “O vereador Dudu ficou incitando. Também abriam a porta, mas eu não vou dizer quem foi, daí ocorreu a invasão e a vereadora Teresinha apanhou. Estamos tristes porque os profissionais não vão receber o reajuste por conta da oposição”, disse a parlamentar.
A vereadora Graça Amorim explicou que a proposta tivesse sido aprovada hoje, os professores já teriam o novo reajuste no próximo mês. “O prejuízo não será do município, mas dos professores que vão deixar de receber o reajuste ainda neste mês de março, pois sabemos que todos os órgãos públicos fecham a folha entre 10 e 15 de março”, destacou a vereadora.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Professores jogam bananas em vereadores durante protesto em Teresina
Professores invadem plenário da Câmara de Teresina
Graça Amorim diz que reajuste dos professores será votado nesta semana
Ver todos os comentários | 0 |