O corpo do idoso identificado como José Caetano da Silva, de 60 anos, foi encontrado no final da manhã desta quarta-feira (11), boiando nas águas da barragem, do município de Patos do Piauí, distante 418 km de Teresina.
Segundo o cabo Almeida Júnior, da Polícia Militar da cidade, o corpo emergiu antes da chegada dos dois mergulhadores do Batalhão dos Bombeiros de Teresina. José Caetano estava desaparecido desde às 18h de ontem, quando resolveu banhar no local.
- Foto: Divulgação/PM PILocal onde o idoso pulou na Barragem de Patos
“Populares avistaram o corpo boiando e nos avisaram. Veio uma equipe de Bombeiros de Teresina com dois mergulhadores, e outra de Picos. Mas quando eles chegaram o corpo já estava na superfície. Eles retiraram a vítima da água e levaram para Picos, onde aguardavam a chegado do Instituto de Medicina Legal (IML)”, relatou o PM.
Entenda o caso
De acordo com o Grupamento de Polícia Militar da cidade, as duas testemunhas informaram à PM no início da noite desta terça-feira (10), o desaparecimento do idoso. Elas relataram que os três estavam bebendo às margens da barragem e o idoso se deslocou até o paredão, onde pulou com intuito de banhar no local.
“Eles estavam bebendo e um deles se deslocou para o paredão, em determinada altura, ele se jogou na água. A altura do paredão até chegar a água é mais ou menos 7 metros. Ainda viram ele tentando nadar, mas desapareceu nas águas após um certo momento”, contou a PM.
Ver todos os comentários | 0 |