O presidente do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho disse ao GP1 nesse domingo (23), que o partido está unido no projeto de fortalecimento da pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do deputado estadual Fábio Novo. Uma das estratégias será reforçar o nome de Novo com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que deverá participar do processo na Capital.
“Fábio Novo é um candidato que cada vez mais consolida a sua pré-campanha rumo às eleições de 2020. Estaremos no segundo turno e vamos ganhar as eleições. Chegaremos até as convenções entre os primeiros, se não formos o primeiro. Como um deputado nordestino, vou lutar para que Lula inicie a andança pelo Nordeste. Se nossa tese passar vamos incluir o Piauí”, adiantou Carvalho.
- Foto: Alef Leão/GP1Assis Carvalho
Vice
O deputado federal falou ainda que não há pressa para definir o nome que vai compor a chapa com Fábio Novo. De acordo com ele, a definição deverá ocorrer próximo das convenções.
“Na chapa majoritária já temos o Fábio e a vice a gente tem até as convenções para resolver”, ponderou ele. Até o momento o partido que se apresenta com preferência para ocupar a vaga é do PCdoB, aliado de longas datas do PT.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
"Só quem questiona Fábio Novo é quem tem medo dele", diz Assis Carvalho
Lula só virá ao Piauí após agendas internacionais com o Papa, diz Assis
Assis diz que pré-candidatura de Fábio Novo incomoda a base de Firmino
Ver todos os comentários | 0 |