Moradores da zona sudeste de Teresina denunciaram ao GP1 na manhã desta segunda-feira (24), falta de abastecimento de água na região durante mais de 24 horas. Segundo eles, a empresa Águas de Teresina, responsável pelo fornecimento de água na Capital, não enviou equipe para verificar o problema.
Carlos Alberto, morador do loteamento Parque do Sol, no bairro Renascença II, disse que os moradores não foram comunicados com antecedência sobre uma manutenção que a Águas de Teresina estaria realizando na região e afirmou que desde ontem (23) estão sem o fornecimento de água.
“A Águas de Teresina está sendo muito irresponsável com a gente. Desde ontem pela manhã estamos sem água. Nós ligamos, comunicamos o problema, e eles disseram que voltaria até às 9 horas da manhã de ontem ainda. Disseram que era manutenção emergencial. E até hoje estamos aqui sem água. Hoje a comunidade entrou em contato de novo e a atendente disse que era manutenção emergencial, novamente, mas que voltaria até às 9 horas. E ainda nada. É irresponsável demais”, pontuou o morador.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a empresa divulgou uma nota de esclarecimento informando que foi necessário interromper, em caráter de urgência, o abastecimento de água tratada na região do bairro Renascença II. A empresa ressaltou ainda que o fornecimento está sendo retomado de forma gradativa desde a manhã de hoje.
Confira a nota na íntegra:
"A Águas de Teresina informa que atuou em caráter de emergência no reparo de vazamento em rede de água, o que afetou o abastecimento no loteamento Parque do Sol, localizado no Renascença II.
O serviço foi finalizado e o fornecimento de água vem ocorrendo de forma gradativa desde a manhã de hoje. A concessionária lamenta os incômodos e solicita que casos emergenciais sejam informados através do 0800 223 2000 ou 115".
Ver todos os comentários | 0 |