O Ministério da Educação (MEC) divulgou que as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) foram prorrogadas até sexta-feira (14). As inscrições terminariam na quarta-feira (12).
Serão ofertados já no primeiro semestre, 70 mil contratos a juto zero. No segundo semestre serão oferecidos 30 mil novos contratos. O MEC não divulgou a motivação para a prorrogação do prazo.
Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e ter obtido nota média a partir de 450 nas provas e nota superior a zero na redação.
É necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos para se inscrever nas modalidades Fies e P-Fies. Já para concorrer exclusivamente ao P-Fies, o candidato precisa comprovar renda familiar mensal bruta, por pessoa, de três até cinco salários mínimos.
O resultado com os selecionados para o Fies e para o P-Fies no primeiro semestre de 2020 será divulgado no dia 26 de fevereiro. O Fies terá uma lista de espera, enquanto o P-Fies terá chamada única.
Ver todos os comentários | 0 |