O vereador Edson Melo (PSDB) comentou sobre a situação do presidente da Câmara Municipal de Teresina, o também vereador Jeová Alencar, dentro das instâncias partidárias da legenda tucana. O parlamentar tem discurso alinhado com o MDB, do deputado estadual Themístocles Filho, para as próximas eleições e já anunciou apoio à pré-candidatura do ex-deputado Dr. Pessoa (MDB), ao Palácio da Cidade.
Durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (13), Edson Melo afirmou que o PSDB nunca demonstrou interesse pela expulsão do correligionário e garantiu o ‘bom relacionamento’ de Jeová diante dos demais membros do partido. Todavia, o vereador citou ‘um certo distanciamento’ do presidente da Casa.
- Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
“Nós nunca tivemos interesse em expulsão de ninguém do partido e qualquer tipo de entrada no partido, tem que haver uma conversa em que a maioria do grupo que está hoje formada para se candidatar a vereador dê o aceite. Com relação ao Jeová, ele sempre teve um bom relacionamento com todos do PSDB, apesar de um certo distanciamento”, revelou o parlamentar.
Para Edson Melo, a decisão final de permanecer ou não como membro do PSDB cabe ao próprio vereador. “Teve contato, teve um diálogo e é natural que haja. A decisão cabe a ele, ele está com um certo envolvimento com o MDB, mas isso aí é ele quem diz”, garantiu o vereador.
Na disputa proporcional na cidade, a expectativa é que o partido possa receber a filiação de vereadores de mandato durante a abertura da janela partidária. “Estamos evoluindo bastante. Agora, eu só acredito que isso venha acontecer de fato no mês de março, que o mês da janela partidária que permite as mudanças de vereadores de mandato trocarem de partido”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Jeová Alencar diz que chapa proporcional do MDB terá 44 candidatos
Jeová Alencar diz que MDB não tem candidato com "telhado de vidro"
Jeová Alencar reafirma filiação ao MDB e aliança com Themístocles
Ver todos os comentários | 0 |