O prefeito Luiz Menezes está sendo acusado de negar o acesso a documentos e demais informações da atual gestão à equipe de transição nomeada pela deputada Jôve Oliveira, prefeita eleita de Piripiri.
A equipe indicada vai acompanhar os trabalhos dos diversos setores da prefeitura para entender o funcionamento, realizar adequações e facilitar a transição do poder a partir de 01 de janeiro de 2021.
- Foto: Reprodução/Facebook/GP1Jove Oliveira e Luiz Menezes
“O que querem esconder? Somente três pessoas não têm como dar conta de fiscalizar todos os atos da gestão, ver secretarias, escolas, prédios, arquivos, contratos, licitações. Simplesmente, o acesso foi negado. Eles estão evitando que saibamos o que acontece na prefeitura por qual motivo? Eles querem esconder informações que podem comprometê-los?", indagou a prefeita eleita.
A Justiça poderá ser acionada para que a equipe e suas subcomissões tenham acesso aos prédios públicos e documentos da administração.
Outro lado
Ao GP1, o prefeito Luiz Menezes afirmou que a comissão de transição da prefeita eleita tem acesso a todos os documentos. “Eu não nego [informações], eu não tenho o que negar nada, porque eu não tenho motivo para negar, vou negar o que? Nós estamos abertos a todas as informações que ela precisa, o que a lei manda fazer nós fazemos", disse o prefeito.
“Ela tem uma comissão de transição que todos os dias está aí na gestão e nós não temos motivo para negar nada. Eles têm acesso a tudo o que eles querem, ela está lá com a melhor assessoria que nós temos, acompanhando os requerimentos que querem, conversando todos os dias com eles”, acrescentou.
Luiz Menezes disse ainda que a prefeita eleita precisa se preparar para a sua gestão. “Ela não desceu do palanque ainda, o que ela precisa é se preparar pra ver se ela consegue fazer o que ninguém acredita que ela faça. Não pode se esperar muita coisa, mas claro que nós torcemos pra que tudo dê certo”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |