O prefeito Firmino Filho (PSDB) encerra nesta quinta-feira, 31, seu segundo mandato consecutivo à frente da Prefeitura de Teresina. Em entrevista à imprensa, durante uma atividade na zona leste, ele pediu perdão ao povo teresinense e disse que se sente culpado pela derrota do professor Kleber Montezuma (PSDB), que tentava sucedê-lo no Palácio da Cidade.
Firmino não chegou a dizer que foi um erro a escolha do candidato, porém, afirmou que uma sequência de falhas acabou levando a derrota de seu grupo político na corrida pelo executivo.
“Nosso sentimento de gratidão a toda a população de Teresina por todas as oportunidades que nos que foram dadas. Lutamos muito para dar um testemunho de trabalho, de solidariedade e agradecemos muito Teresina. Ao mesmo tempo peço perdão pelas nossas limitações, nossos erros cometidos”, falou Firmino.
“Tentamos muito, mas sabemos que nem tudo pode ser feito e erros foram cometidos. Só tenho a agradecer Teresina e dizer da nossa imensa dívida com o povo teresinense. Muito obrigada Teresina. Sou absolutamente grato e peço perdão pelos eventuais erros”, reforçou o tucano.
Me sinto culpado
Ao falar da culpa de algumas escolhas por ser o líder do grupo que foi derrotado, Firmino disse que fez um ‘raio x’ de toda situação após uma profunda reflexão.
“Saímos derrotados e me sinto muito culpado por tudo que aconteceu. Fui o líder de todo processo e passando por um entendimento, somente depois de refletir bastante, é que a gente vai pensar em outras alternativas políticas. Não existe um erro específico, mas o líder do processo era eu. Eu que tinha a responsabilidade de tomar as decisões. Independente de quais decisões foram certas ou erradas, o responsável por todo processo fui eu”, disse Firmino Filho.
NOTÍCIA RELACIONADA
Firmino Filho exonera todos os comissionados da Prefeitura de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |