O Partido Liberal vai apoiar a administração do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) mesmo sem ter sido contemplado com um espaço no governo municipal que iniciará no dia primeiro de janeiro de 2021. O posicionamento está definido e foi comunicado ao GP1, nesta terça-feira (29), pelo presidente do PL em Teresina, o vereador eleito Leonardo Eulálio.
Ele garantiu que não há sinalização para tratar sobre uma possível acomodação da sigla na gestão municipal e pontuou que ao decidir declarar apoio a Dr. Pessoa no segundo turno das eleições, não o fez condicionado a cargos. Porém, o futuro parlamentar disse esperar que haja um reconhecimento futuro diante a envergadura da legenda.
“Fomos apoiar o Dr. Pessoa não em troca de ocupação de espaço. Naturalmente que todo partido para manter sua militância precisa ocupar cargos. A gente aguarda com tranquilidade. Independente de cargos, vamos estar ao lado de Dr. Pessoa e esperamos o reconhecimento pela importância do PL”, afirmou Eulálio.
Segundo turno
No primeiro turno das eleições em Teresina, o PL lançou o deputado federal Fábio Abreu como candidato a prefeito. No segundo momento, a sigla declarou apoio a Dr. Pessoa que foi eleito ao derrotar o adversário Kleber Montezuma (PSDB).
NOTICIA RELACIONADA
]“O PL está aguardando o Dr. Pessoa", diz vereador eleito Leonardo Eulálio
Ver todos os comentários | 0 |