Um idoso de 83 anos, natural de Picos, morreu vítima da covid-19 e foi enterrado no município de Simões após o Hospital Regional Justino Luz entregar seu corpo para a família errada na última terça-feira, 22 de dezembro.
O caso foi descoberto após um dos familiares abrir o saco onde estava o corpo e constatar que se tratava de outra pessoa, que também morreu em decorrência da covid-19, porém, era natural da cidade Simões.
Por meio de nota, a direção-geral do Hospital informou que o caso foi denunciado e que foi instaurada uma sindicância e vai apurar os fatos para definir as punições aos funcionários responsáveis pela entrega errada do corpo da vítima.
Ainda em nota, o Hospital Justino Luz alegou que preza pela logística de entrega de corpos na unidade e pediu desculpas aos familiares do idoso pelo transtorno.
Confira a nota na íntegra
A direção-geral do Hospital Regional Justino Luz esclarece que após tomar conhecimento de denúncia envolvendo troca de corpos ocorrida na noite desta terça-feira (22), instaurou uma Sindicância (Nº 04/2020) para apurar os fatos e, ao final da averiguação, caso seja comprovado erro e/ou dolo de funcionários do hospital, os mesmos sejam imediatamente penalizados.
O Hospital Justino Luz sempre prezou por uma logística rígida de seus protocolos de entrada e saída de pacientes, assim como, de liberação de corpos para os familiares, buscando humanizar a relação com seus usuários, e diante do fato ocorrido, pede desculpa às famílias.
Ver todos os comentários | 0 |