O Disque Iluminação da Prefeitura de Teresina atendeu nos últimos três meses mais de sete mil solicitações referentes à iluminação pública por meio do 08002804712. O call center, que recebe 80% das chamadas, funciona 24h, todos os dias da semana. Por meio desse atendimento, a população pode avisar quando uma luminária estiver apagada, quebrada, piscando ou acesa durante o dia.
“Somente no mês passado, recebemos 3.619 solicitações pelo nosso telefone. Também recebemos algumas demandas pelo aplicativo Colab, pelo site da Prefeitura e até mesmo pela imprensa, que nos informa quando há algum problema. Essas solicitações são repassadas rapidamente para as equipes que vão até o local para verificar qual o problema e solucioná-lo o mais rápido possível”, explica o coordenador de iluminação pública da Semduh, Augusto César Monte.
Em outubro deste ano, a administração do serviço passou a ser gerida por uma Parceria Público-Privada (PPP). A nova empresa é responsável pela modernização, expansão e manutenção da iluminação municipal durante um prazo de 20 anos.
“Uma das etapas de modernização foram as instalações das luminárias em LED, em todas as zonas da capital e também na zona rural. Foram 4.500 novas lâmpadas instaladas de outubro até o momento. Além de ser mais sustentável, esse tipo de lâmpada reduz o consumo de energia e ilumina melhor as vias, dando mais segurança a população”, complementa Augusto.
Para informações e solicitações de procedimentos de iluminação pública, a população pode entrar em contato pelo número 08002804712.
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