O prefeito Gladson Murilo deverá ser intimado pela 6ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal para justificação prévia no processo que trata da doação, pelo Governo do Distrito Federal, de equipamentos de proteção individual (EPIs) ao município piauiense de Corrente. O secretário de Saúde do GDF, Osnei Okumoto também deverá ser intimado, conforme despacho exarado ontem (14) pela juíza Sandra Cristina Candeira de Lima.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou no mês de agosto a doação de 22.560 EPIs, respaldado pela Secretaria de Saúde do DF. Também foram entregues 240 litros de álcool 70%.
- Foto: Reprodução/FacebookGladson Murilo
A doação é alvo de uma ação civil pública no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), assinada pelo advogado e candidato pelo PSol ao Senado, nas eleições de 2018, Marivaldo Pereira, apontando que o processo de doação do Governo do Distrito Federal para o Município de Corrente ocorreu absolutamente à margem da lei e pede a sua nulidade.
Segundo a ação, o pedido de doação foi feito no dia 27 de maio de 2020, quando Gladson Murilo encaminhou ofício ao Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal solicitando EPI´s para serem utilizados no enfrentamento da Covid-19 naquele município.
Outro lado
O GP1 tentou entrar em contato com o prefeito Gladson Murilo, nesta terça-feira (15), mas ele não atendeu as ligações e não retornou até a publicação desta matéria.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeito Gladson Murilo é acusado de corrupção eleitoral e compra de votos
Coligação pede cassação do registro de candidatura de Gladson Murilo
Ministério Público Eleitoral pede condenação do prefeito Gladson Murilo
Ver todos os comentários | 0 |