A Polícia Civil do Maranhão, através 2º e 4ºDP, juntamente com a Polícia Militar prenderam, na manhã desta segunda-feira (14), em Timon, Hiago Samuel dos Santos Rocha, acusado de participar do assalto que resultou na morte do empresário Ailton Dantas Saraiva, 71 anos, em julho desse ano, em Teresina.
A equipe que realizou a prisão foi até o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentar o acusado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ailton Dantas Saraiva
Segundo informações do delegado Cláudio Mendes, do 2º DP, a polícia recebeu informações de populares sobre o paradeiro de Hiago depois a imagem dele foi divulgada na imprensa. “Foi muito importante [a divulgação da foto], inclusive, recebemos informação de populares em razão da imagem dele ter saído na imprensa, que deram a informação do local exato, a roupa que ele estava, então fomos lá e efetuamos a prisão dele junto com a Polícia Militar”, contou.
Ainda de acordo com o delegado, o acusado ainda tentou fugir. “Nós tivemos informações de que ele estava na rua 27, da Cidade Nova II, em Timon, e que ele seria o responsável pelo latrocínio ocorrido em Teresina. Fui até ele no carro descaracterizado, meu próprio carro, inclusive, tendo em vista a gravidade do fato, nós chegamos até lá, ele estava tão desconfiado, que de longe, mesmo não sendo viatura, ele saiu correndo, nós saímos do local, trocamos de viatura, já voltamos com apoio da Polícia Militar e do 4º DP e fizemos a prisão dele”, relatou.
Foto divulgada na imprensa
A prisão de Hiago acontece quatro dias depois que a foto dele foi divulgada pelo DHPP com objetivo de contar com ajuda da população para que quem o reconhecesse pudesse denunciar o seu paradeiro, a fim de que a polícia pudesse dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí.
Relembre o caso
O empresário identificado como Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi assassinado a tiros na noite do dia 7 de julho em um assalto no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. A vítima teria esboçado uma reação quando dois criminosos o abordaram e acabou sendo alvejado com dois tiros.
- Foto: Reprodução/WhatsappAilton Dantas
Ailton Dantas era proprietário de uma fábrica de velas localizada no mesmo bairro e foi morto na frente de sua empresa, quando retornava para casa após ter ido comprar pães em uma padaria.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
DHPP divulga imagem do acusado de participar da morte de empresário
Vídeo mostra momento em que empresário é assassinado no Lourival Parente
Empresário reage a assalto e é morto a tiros no bairro Lourival Parente
Ver todos os comentários | 0 |