O futuro secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, jornalista Lucas Pereira, se reuniu nesta segunda-feira (14), com a atual secretária Dulce Luz para conhecer a pasta que ele vai comandar a partir de 1º de janeiro de 2021.
Segundo Lucas, a intenção é ter acesso aos contratos da secretaria para analisar o que vai ser mantido. “Esse primeiro encontro que nós vamos ter com a atual gestão da Secretaria de Comunicação, a secretária Dulce é uma pessoa muito querida, amiga de longa data, a intenção é analisar, ver os contratos em andamento, ver o que vamos dar continuidade, o que não vamos dar continuidade”, afirmou.
- Foto: Alef Leão/GP1Lucas Pereira
“É a primeira troca de experiências, e a expectativa é conhecer, se inteirar da pasta, ver quem a gente vai aproveitar que está hoje no corpo da Semcom e quem vai chegar, conhecer o organograma, amanhã já vou sentar com o Dr. Pessoa para apresentar a nossa equipe de trabalho”, completou o jornalista.
Questionado sobre a possibilidade da Secretaria de Comunicação ser transformada em coordenadoria, Lucas respondeu: “a tônica do governo do prefeito eleito é o enxugamento da máquina, nós estamos falando de uma gestão que está há mais de três décadas, onde o mesmo grupo se revezava no poder e sem que a gente tenha notícia de uma reforma ampla e recente na estrutura administrativa”.
“Eu acho que a reforma é a tônica do momento até porque vivemos em um período de recessão fiscal que atinge não só a Prefeitura de Teresina, como todo o Brasil, todas as prefeituras e estados do Brasil em virtude da pandemia da covid-19 e se tiver que cortar na carne, inclusive, de lá da Secretaria de Comunicação, vamos cortar, mas claro quem vai decidir isso é o prefeito eleito com toda a equipe da prefeitura”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa dá total autonomia para Lucas Pereira montar equipe
Lucas Pereira diz que terá total autonomia para gerir a Semcom
Dr. Pessoa escolhe Lucas Pereira para a Secretaria de Comunicação
Ver todos os comentários | 0 |