Teve início nesta sexta-feira (11), o Mercado do Produtor, uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. O evento acontece na Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina, e segue até o próximo domingo (13).
O Mercado do Produtor tem o objetivo de divulgar e fomentar a comercialização de produtos locais, contribuindo para a sua valorização e para o aumento da competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios do estado. Mais de 30 produtores nos seguimentos de turismo, artesanato, produção agroecológica, de alimentação, que estão apresentando os produtos no evento.
Delano Rocha, diretor técnico do Sebrae no Piauí, destacou que o evento tem uma importância muito grande para o comércio porque é um incentivo para os pequenos negócios que foram impactados pela crise causada por conta da pandemia da covid-19. Ele ainda ressaltou que o propósito é ampliar as vendas, as parcerias e os negócios.
“Vale destacar que já fizemos esse evento em outro período, o evento tem uma importância muito grande porque estamos superando o processo de uma pandemia, então os pequenos negócios foram muito impactados, a gente os acompanhou durante esse longo período e acompanhamos as dificuldades em manter os negócios ativos, em manter uma renda, esse evento tem o propósito de ampliar as vendas, ampliar as parcerias, ampliar os negócios”, afirmou.
O diretor ainda destacou o trabalho do SEBRAE no auxílio aos empreendedores mesmo no período de pandemia, onde foram realizadas atendimentos, eventos e cursos online. “O SEBRAE estava em um processo de reformulação no seu atendimento, e a gente estava com tudo pronto para o atendimento virtual, então apesar de a gente estar com os prédios fechados, nós conseguimos trabalhar em home office, conseguimos levar muita orientação e conteúdo para esses empreendedores, criamos vários canais de atendimento online, curso online, consultoria online, orientação através de ferramentas sociais como o Whatsapp”.
Para a produtora Maria de Jesus, da Associação dos Produtores Rurais dos Árvores Verdes, a ação contribui com a divulgação e com a comercialização dos produtos da associação, que são feitos de forma orgânica na zona rural de Teresina.
“Nós estamos com a expectativa de vender nossa produção e trazer para que o consumidor conheça mais esse produto que estamos com ele lá na zona rural. Nós primamos muito pela qualidade porque ele é um produto que não tem agrotóxico, e tem todo um manejo diferente. O Sebrae está com a gente trazendo uma expectativa boa para que nós possamos trazer nossos produtos para cá e o pessoal possa comprar nossos produtos”, finalizou.
O Mercado do Produtor acontece até o próximo domingo (13) e o formato do evento obedece todos os protocolos sanitários e de segurança estabelecidos para feiras livres, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres.
Ver todos os comentários | 0 |