Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lar da Fraternidade deixa de atender pacientes com covid-19

A Unidade de Acolhimento recebia idosos com quadro leves de covid-19 que residiam em abrigos e estava há dois meses sem receber pacientes.

O prefeito Firmino Filho anunciou na tarde desta sexta-feira (06) a desativação da Unidade de Acolhimento do Lar da Fraternidade, espaço que recebia idosos com quadro leves de covid-19 (coronavírus) que residiam em abrigos. A unidade estava há dois meses sem receber pacientes.

O chefe do executivo municipal usou as redes sociais para comunicar a suspensão das atividades da Unidade de Acolhimento do Lar da Fraternidade. “Após dois meses sem receber nenhum novo paciente, estamos suspendendo as atividades da Unidade de Acolhimento do Lar da Fraternidade. O espaço recebia idosos que residiam em abrigos e apresentavam quadros leves de Covid-19, oferecendo um isolamento seguro e confortável”, declarou.


De acordo com Firmino, a decisão de suspender as atividades na unidade se deu após a realização de um estudo sobre a necessidade de manutenção ou não do espaço, e depois de uma análise de médicos infectologistas. “Fizemos um estudo sobre a necessidade do espaço e depois da análise dos nossos infectologistas, decidimos isso”, afirmou.

Por fim, o prefeito agradeceu cada profissional de saúde que trabalhou no Lar da Fraternidade e a Arquidiocese de Teresina, que cedeu o espaço. “Agradeço cada profissional que trabalhou naquele lugar, cuidando desses pacientes tão especiais. Tb [sic] agradeço à Arquidiocese de Teresina pela parceria tão importante”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lar da Fraternidade está há 15 dias sem internações por covid-19

Lar da Fraternidade está há 40 dias sem internações por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.