O Metrô de Teresina volta a funcionar nesta quarta-feira (25) com o valor da passagem a R$ 1,00. O funcionamento dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) estava parado há 8 meses devido a pandemia do novo coronavírus.
Segundo informações do Governo do Estado, através da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), o metrô de Teresina que suspendeu suas atividades desde março deste ano, retorna suas atividades de segunda a sexta-feira no horário de 6h50 às 18h30. O transporte adotará medidas de segurança para realizar o translado da população.
A princípio apenas um VLT deve funcionar em Teresina. O veículo que conforta até 600 pessoas, funcionará com a capacidade de passageiras reduzidas em 50%, ou seja, 300 pessoas devem utilizar o transporte diariamente.
Essas medidas visam cumprir as regras de distanciamento social adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), evitando assim a aglomeração de pessoas.
Vão funcionar as estações do Centro, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Terminal do Dirceu. As estações que haviam registrado problemas já foram recuperadas e os VLTs passaram por manutenções. Todas as estações, bem como o metrô, serão fiscalizadas regularmente, para garantir que os protocolos de segurança sejam cumpridos.
Ver todos os comentários | 0 |