Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Feira Solidária acontece em dezembro no Centro de Teresina

O Espaço Solidário faz parte do projeto de revitalização do Centro e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e incentivar a cultura na cidade, especialmente durante a pandemia.

O 4º Espaço Solidário já tem data confirmada para acontecer e será nos dias 11 e 12 de dezembro. O evento, promovido pela Prefeitura de Teresina, será realizado na Rua Álvaro Mendes, no Centro de Teresina, e contará com exposição de artesanato, pequenos empreendimentos, praça de alimentação, shows musicais, desfiles e palestras.

O Espaço Solidário faz parte do projeto de revitalização do Centro e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e incentivar a cultura na cidade, especialmente nesse momento delicado da economia por conta da pandemia do coronavírus. Serão cerca de 200 expositores, incluindo artesãos, associações e responsáveis pelos Centros de Produção da cidade.


“Esse evento visa dar oportunidade ao empreendedorismo que tanto está sofrendo nesse momento por conta da pandemia e será mais uma ação para fomentar a economia na nossa cidade. Vamos dar oportunidade a quem produz o artesanato local e peças nos Centros de Produção para expor e comercializar essa produção no coração do Centro da cidade, local de grande circulação de pessoas. A expectativa é que todos façam boas vendas e que possam garantir uma renda extra nesse fim de ano”, destacou Ricardo Bandeira, gestor da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST).

O secretário acrescenta que o período natalino está chegando, e essa é uma oportunidade para o teresinense garantir presentes especiais, fruto do trabalho de artistas e empreendedores locais. “O Espaço Solidário vai proporcionar a exposição e comercialização dos mais variados produtos feitos pelas mãos talentosas da nossa gente. No evento será possível encontrar peças artesanais de palha, MDF, tecido, artigos em mosaico, produtos exotéricos, confecção, brinquedos de madeira, bonecas de tecido, panos de prato, artigos infantis, garrafas decoradas e muito mais”, destaca Ricardo Bandeira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SRT-PI realiza primeira feira de Economia Solidária de 2018

Artesãos expõem produtos na Feira da Economia Solidária em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.