O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (5) que ainda acredita na possibilidade de dois candidatos da oposição seguirem para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Teresina.
Nas recentes pesquisas divulgadas, Dr. Pessoa (MDB) lidera as intenções de voto, seguido pelo candidato Fábio Abreu (PL), logo depois aparece o candidato apoiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), o professor Kleber Montezuma (PSDB), e em quarto lugar está o candidato petista Fábio Novo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
O governador acredita que pode acontecer um segundo turno entre dois candidatos da oposição. “Tem uma possibilidade grande, temos os quatro candidatos [que estão mais bem colocados] que disputam as duas vagas do segundo turno. Três são do campo político que eu faço parte. Essa é uma realidade”, destacou.
Wellington Dias ainda manifestou preocupação pela quantidade de líderes políticos que estão sendo infectados pelo novo coronavírus. “É uma campanha diferente, estou preocupado porque vejo muitos líderes pegando coronavírus. Porque realmente não tem jeito, as pessoas terminam se abraçando, a campanha cria uma animação, uma emoção muito forte. De qualquer maneira, acredito que nos próximos 40 dias de campanha, que a gente tenha uma campanha limpa, democrática, que em cada lugar, independente de quem ganhou, quem perdeu, que ganhe a democracia”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa 29,63%, Fábio Abreu 16,52% e Kleber 14,43%, aponta Instituto GP1
Fábio Abreu e Lourdes Melo são os candidatos mais rejeitados, aponta Instituto GP1
Instituto GP1: veja a situação dos candidatos a prefeito em cada região de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |