O juiz de direito Antônio Genival Pereira de Sousa, da Vara Única da Comarca de Jaicós, recebeu denúncia contra José Osvaldo de Carvalho Ribeiro e Wagner da Costa Oliveira acusados de matar Valdir Teles da Silva, tio do primeiro, em agosto deste ano. A decisão foi dada no dia 23 de setembro.
O magistrado destacou que a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí preenche todos os requisitos formais mínimos exigidos para o seu processamento (em especial a descrição do fato criminoso em todas as suas circunstâncias e a qualificação do acusado, ou meios pelos quais se possa fazê-lo).
"Verifico, por fim, um mínimo de lastro probatório exigido para a acusação, o que impede a alegação de ausência de justa causa", afirmou.
Relembre o caso
Um idoso identificado como Valdir Teles da Silva, de 62 anos, foi assassinado a facadas na madrugada de 24 de agosto de 2020, dentro da própria casa, na zona urbana do município de Jaicós, distante 364 km de Teresina.
Ao GP1, o capitão Edivan, da Polícia Militar do Piauí, contou que um sobrinho da vítima é o principal suspeito do homicídio. Os dois tinham tido um desentendimento recentemente.
José Osvaldo de Carvalho Ribeiro foi preso em 5 de setembro pela Polícia Militar acusado de matar o tio. A prisão se deu após um policial de folga visualizar e identificar o suspeito nas proximidades da Rua José Florenço, em Jaicós.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Polícia Militar prende acusado de matar tio a facadas em Jaicós
Idoso é assassinado a golpes de faca dentro de casa em Jaicós
Ver todos os comentários | 0 |