Mais um prefeito do Piauí decidiu suspender as atividades políticas por conta do novo coronavírus (covid-19). Desta vez, a decisão foi do prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, distante 266 km de Teresina.
O prefeito assinou decreto, no domingo (18), determinando a suspensão de comícios, carreatas, poeirões, caminhadas e eventos que ocasionem grandes aglomeraçõe, além da redução do fluxo e permanência de pessoas dentro do comitê ou locais de reunião para uma ocupação de 2 metros por pessoa.
- Foto: Reprodução/Facebook Erivelto de Sá Barros
Segundo o documento, o decreto teve início às 00 horas de segunda-feira (19) e vai até o dia 31 de outubro deste ano.
Consta ainda que em todo e qualquer estabelecimento e reuniões de pessoas é indispensável e obrigatório o uso de máscara e álcool em gel, segundo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Piauí e da Secretaria Municipal de Saúde.
Casos em Bocaina
Segundo dados do painel epidemiológico da covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), o município de Bocaina possui 149 casos confirmados da doença e um óbito registrado.
Santo Antônio de Lisboa
O prefeito Wellington Carlos Silva (Progressistas), de Santo Antônio de Lisboa, cidade distante 344 km de Teresina, decretou que a partir do dia 14 até 31 de outubro estão proibidos atos políticos com grandes aglomerações no município por conta da covid-19.
Ao tomar a decisão, o prefeito levou em consideração as medidas de proteção para evitar a propagação do novo coronavírus na cidade.
NOTÍCIA RELACIONADA
Prefeito Wellington Carlos suspende comícios em Santo Antônio de Lisboa
Ver todos os comentários | 0 |