O cabo Airton, da Polícia Militar do Piauí, que foi baleado na cabeça durante um assalto no dia 06 de outubro, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do HUT, e vem apresentado melhoras significativas. O policial que é lotado no Esquadrão Independente de Policiamento Montado da PM-PI, foi alvejado enquanto trabalhava como segurança no Hospital Plastmed, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.
As informações sobre o estado de saúde do PM foram confirmadas ao GP1 pelo Major Jansen, comandante da Cavalaria. Segundo ele, os familiares do cabo pediram autorização médica para transferir a vítima do Hospital de Urgência de Teresina para um hospital particular.
- Foto: Reprodução/WhatsAppCâmara flagra momento me que PM é baleado em hospital no bairro Jóquei
“Ele continua sedado, mas segundo informações obtidaa com os familiares ele está evoluindo bem. O cabo continuar no HUT, aguardando liberação médica para ser transferido para um hospital particular”, informou o major.
Entenda o caso
Policiais do 5º BPM foram informados sobre a ocorrência por volta das 6h40 e se deslocaram até o local. Segundo o subtenente Pessoa, dois assaltantes chegaram em uma motocicleta, abordaram o policial e anunciaram o assalto.
"Chegaram dois elementos em uma moto e atiraram em um segurança, que estava sentado na cadeira dele no posto de trabalho. Roubaram o celular dele e a arma ficou no local, ela foi recolhida pela guarnição. Assaltaram ele, não conseguiram levar a arma e dispararam contra ele", contou o subtenente.
O cabo foi atingido na cabeça e estava consciente no momento em que foi socorrido. A arma do policial não foi levada pelos assaltantes. A Polícia Militar está em diligências com o objetivo de localizar os acusados, que se evadiram do local logo após o crime.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Policial é baleado durante assalto no Hospital Plastmed em Teresina
Câmera flagra momento em que PM é baleado em hospital no bairro Jóquei
DHPP assume investigação sobre tentativa de latrocínio contra PM
Ver todos os comentários | 0 |