Foi identificado como Walvestre Mendes, de 25 anos, o morador do Povoado Matões, no município de União, que morreu na noite deste sábado (17), após ser baleado durante uma troca tiros entre a Polícia Militar e os suspeitos de roubar e explodir a agência do Banco do Brasil de Miguel Alves.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), era por volta das 22h, quando criminosos chegaram ao povoado na tentativa de fazer moradores do local de reféns. Diante do ataque dos criminosos, foi iniciada uma troca de tiros entre policiais e bandidos, e nesse confronto esse pessoa acabou sendo atingida e morreu ao dar entrada no hospital.
- Foto: Reprodução/WhattsappWalvestre Mendes, de 25 anos
O Secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Rubens Pereira, e o Comandante Geral da PM, coronel Lindomar Castilho, estão na área onde ocorreu o confronto para avaliar a situação e acompanhar os desdobramentos da operação.
Um criminoso morto e seis sendo perseguidos
Um dos suspeitos de roubar e explodir a agência do BB do município de Miguel Alves foi morto na quarta-feira (14) durante uma troca de tiros com policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Os assaltantes estão há 12 dias em fuga.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, confirmou ao GP1, que o confronto ocorreu em uma região de mata entre as cidades de União e Miguel Alves. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi morto. Outros seis bandidos estão cercados pela polícia.
Entenda o caso
Criminosos fortemente armados explodiram, na madrugada de domingo, 4 de outubro, uma agência do Banco do Brasil na cidade de Miguel Alves. Durante a fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia e levaram cinco reféns que estavam nas proximidades da agência.
Segundo o sargento Adalberto, da Polícia Militar da cidade, a guarnição foi informada sobre a explosão por volta das 3h17 da madrugada.
“Nós estávamos de serviço quando ligaram e informaram que cerca de 10 bandidos armados tinham explodido o banco. Nós fomos ao local, eles dispararam contra nossa equipe e houve troca de tiros. O banco ficou totalmente destruído por causa da explosão e parece que ainda tem bomba que ainda não foi detonada dentro da agência”, contou o sargento ao GP1.
Durante a fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia e ainda levaram cinco pessoas de refém. O sargento explicou que eles foram liberados logo na saída da cidade e que dois carros, provavelmente utilizados na fuga, foram queimados.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Morador morre em confronto entre PM e assaltantes do BB de Miguel Alves
Secretário pede reforço aéreo ao CE e MA para prender ladrões de bancos
Bandidos explodem Banco do Brasil de Miguel Alves e levam reféns
Acusado de roubar BB de Miguel Alves morre em troca de tiros com a PM
Ver todos os comentários | 0 |