O presidente do PT no Piauí, o deputado estadual Francisco Limma, voltou a rebater as críticas feitas pelo senador Ciro Nogueira (dirigente nacional do Progressistas) ao governador Wellington Dias (PT) e ao Partido dos Trabalhadores.
Limma afirmou que Ciro sofre de ‘cegueira política’, uma vez que só começou a apontar falhas na administração do Governo depois que rompeu politicamente com Wellington.
“A pior prática é cuspir no prato que comeu. Apontar erros isso não é problema, porém, o erro é só ver defeito depois que rompeu. Isso é cegueira política, miopia política”, retrucou o petista.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Francisco Limma
O impasse foi motivado depois que Ciro gravou um vídeo afirmado que Wellington Dias faz oposição ao Piauí no momento em que, por uma questão partidária, não abre diálogo com o presidente Jair Bolsonaro.
“O senador Ciro está tentando marcar posição. Ele hoje tem um posicionamento político. O governador Wellington Dias não fechou as portas, mas não pode deixar de observar a postura do Bolsonaro. O Centrão [grupo do congresso que Ciro integra] se vendeu ao Governo Bolsonaro, prova disso são as velhas práticas, como a do ex-vice-líder pego com dinheiro nas partes íntimas”, ironizou Francisco Limma.
O presidente do PT no Piauí ainda questionou as propostas de Ciro e do Governo Federal para o país a partir de 2021, com encerramento do auxílio emergencial e de outras ações aplicadas para suavizar os efeitos das crises econômica e social asseveradas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Quero ver como Ciro vai honrar o compromisso com Bolsonaro. Espero que ele tenha o que dar em janeiro, quando acaba o auxílio emergencial e o incentivo as empresas, quando serão suspensas as compensações aos estados. Ano que vem teremos 22 milhões de desempregados. Qual a proposta para retomada da economia?”, questionou o deputado petista.
NOTÍCIA RELACIONADA
Ciro Nogueira diz que Wellington Dias faz oposição ao Piauí
Ver todos os comentários | 0 |