O corpo do sargento Antônio José Lopes Trindade de Sousa, de 46 anos, foi sepultado sob forte comoção na tarde deste sábado (10), em um cemitério no bairro Campestre, zona leste de Teresina. O policial atuava no Grupo de Operações Especiais (GOE), do 11º Batalhão da Polícia Militar em Timon, e morreu na sexta-feira (09), após a viatura em que ele estava capotar na BR 226.
Familiares e amigos do PM, que também era árbitro na Federação de Futebol Piauiense, deram o último adeus ao sargento em um velório marcado por homenagens. A cerimônia foi realizada na casa de parentes de Antônio Lopes.
No final da tarde, o corpo do policial foi levado pelo carro do Corpo de Bombeiros em cortejo pelas ruas do bairro até o cemitério. O funeral foi acompanhado de viaturas de todos os órgão que integram as forças de segurança do estado do Maranhão.
Entenda o caso.
Os três policiais estavam se deslocando para dar apoio a outra equipe, que estava realizando uma perseguição a criminosos armados que fugiam em uma caminhonete roubada. A ação estava ocorrendo na zona rural de Timon próximo ao município de Parnarama.
Durante o percurso, o veículo em que os policiais estavam apresentou problema na embreagem e eles tiveram então que retornar para buscar outro carro. Nesse segundo veículo, o pneu teria estourado provocando o capotamento da viatura, fato que levou a morte do sargento Antônio Lopes.
Os outros dois feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou os sobreviventes para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Eles foram identificados como cabo Anderson e cabo Renato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PM-MA lamenta morte de sargento em acidente na BR 226 em Timon
Sargento da PM morre após viatura capotar na BR 226 em Timon
Sargento que morreu em acidente na BR 226 era árbitro de futebol no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |