O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu no final da tarde desta quarta-feira (08), um homem identificado como Fábio Machado Vansconcelos, mais conhecido como Fábio Negão, acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em assalto a instituições bancárias no Piauí. O suspeito foi abordado e preso na BR 343, próximo ao balão do Tancredo Neves, situado na zona sudeste de Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, Fábio Negão é acusado de cometer vários assaltos a caixas eletrônicos várias cidades do do Piauí, tendo atuado ativamente nas ações criminosas no ano de 2018. “Foram realizadas uma série de assaltos em instituições bancárias, principalmente durante 2018, e que começaram a fazer parte das nossas investigações. Nas comarcas de Angical, Monsenhor Gil e Miguel Alves foram cumpridos três mandados, além de um também na comarca de São Luís, pela mesma prática criminosa no estado do Maranhão. É uma quadrilha grande, da qual nós já temos dois irmãos presos, este último estava foragido desde 2018”, relatou o delegado.
- Foto: Reprodução/WhatsAppFábio Negão
Segundo Tales Gomes, o acusado mudava constantemente a aparência na tentativa de escapar da polícia. “Ele alterava com frequência o endereço e também sua fisionomia. O suspeito engordou muito e passou a usar óculos de grau para disfarçar, mas mesmo assim o nosso setor de investigação em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), conseguiu efetuar a prisão dele”, informou.
“Nas três ações que verificamos a participação do suspeito, entendemos que todas são de natureza grave, pois como ocorreram em cidades pequenas, isso gerou um transtorno no atendimento bancário e também afetou o comercio na região”, explicou Tales Gomes.
O delegado revelou que as investigações apontam participação direta do acusado em estouro a caixas eletrônicos. Após a prisão, Fábio Negão foi encaminhado para a sede do Greco, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |