Um indivíduo identificado como Danilo Vieira, de 20 anos, foi alvo de tentativa de linchamento por populares no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina, no início da noite desta quinta-feira (09). Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o ele estava realizando assaltos na região quando foi contido pela população.
Segundo com informações do tenente Hortêncio, do 17º Batalhão da PM, a polícia foi acionada por volta das 18h45min, com informação de uma tentativa de linchamento nas proximidades da Escola Municipal Professor Ofélio Leitão. “A informação é que ele estava fazendo roubos em uma moto pela região, e a população o pegou”, informou ao GP1.
- Foto: Lucas Dias/GP1Viatura do 17º Batalhão da Polícia Militar
De acordo com o oficial, Danilo foi alvo de um grande número de pessoas movidas pela revolta, que o atingiram com paus e pedras. “Tinha muita gente, mas ainda bem que a população foi gentil e se afastou”, relatou o tenente.
A equipe da PM conseguiu conter a multidão e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou o acusado, bastante ensanguentado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O policial militar contou ainda que no local da ocorrência, algumas pessoas reconheceram Danilo afirmando terem sido vítimas de roubo por parte dele. O tenente também recebeu de um popular um simulacro de arma de fogo encontrado nas proximidades, que provavelmente pertencia ao suspeito.
Ver todos os comentários | 0 |