As obras do sistema de Integração do transporte público de Teresina, implantado na capital desde de janeiro de 2015, deve encerrar neste ano, segundo informou o gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (08).
De acordo com o gestor, todos os terminais da cidade foram concluídos. “Está faltando ser terminado apenas dois corredores da zona norte, um localizado na Duque de Caxias com subestações e outro situado na Rui Barbosa também com subestações, estes estão em fase acabamento. Além disso está faltando algumas obras de mobilidade, como a ponte que interliga a zona leste a zona norte, dentre outras ações”, relatou.
Denilson Guerra explicou que mesmo a ponte sendo importante para o fluxo do sistema, não é possível garantir que ela seja concluída até o final deste ano. “A previsão é que as obras sejam concluídas até o final deste ano, menos a ponte. Contudo, o fato de ela não ser concluída agora, não gera problemas, pois existem outros meios para o acesso entre as duas zonas”, ressaltou.
O gestor revelou que a Strans está planejando e em seguida vai apresentar o cronograma das obras. Diante disso, ele informou que existe a possibilidade real do projeto ser concluído até o final deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |