A vereadora Camila Barbosa anunciou pré-candidatura à prefeitura de Lagoa do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores em oposição à gestão do emedebista Antônio Neto. A presença de PT e MDB em palanques distintos marca o distanciamento político entre as legendas que até então compunham a base governista no município.
Em entrevista ao GP1 na tarde deste sábado (04), Camila Barbosa reforçou que segue decisão da Executiva Nacional em lançar candidatura própria e deve contar com o apoio dos deputados federais Assis Carvalho e Rejane Dias, além da vice-governadora do Piauí, Regina Sousa.
- Foto: Divulgação/FacebookVereadora Camila Barbosa
“Temos conhecimento sobre gestão pública para fazer um mandato propositivo, de mudança e aceitei o desafio. Me lancei como pré-candidata, como o partido tem toda uma logística de escolha, passou por votação em plenário aqui no partido e a gente está colocando o nome”, disse a parlamentar.
Aliança quebrada
De acordo com ela, o rompimento entre PT e MDB ocorreu após o lançamento da pré-candidatura de Mauro Júnior, sobrinho de Antônio Neto e nome escolhido para concorrer à sucessão do atual gestor.
“O prefeito municipal já fez a sua escolha, lançou o sobrinho como pré-candidato a prefeito e disse que quem não estivesse satisfeito, que se retirasse. Então, durante todo o ano de 2019 a gente veio participando de reuniões, há uma definição do diretório nacional do PT de lançar o número de prefeitos em todo o Brasil, e a gente, como uma militância política, segue em Lagoa do Piauí essa mesma proposição”, pontuou a vereadora.
Outro nome à espera na oposição é o do atual vice-prefeito, Wilton Matos. Segundo a Camila Barbosa, a intenção é definir a composição da chapa majoritária até o mês de julho. “Eu acho que agora é unificar essas conversas para que a gente saia com um candidato na oposição e que a gente possa se fortalecer cada vez mais e que isso nos leve à vitória”, arrematou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lilian Alencar é escolhida para disputar a Prefeitura de Alegrete pelo PT
Candidato do PT à Prefeitura de Altos deve ser definido em janeiro
Ver todos os comentários | 0 |