O Partido dos Trabalhadores deve decidir a candidatura à sucessão da atual prefeita Patrícia Leal (PT) no mês de janeiro. Ao GP1, na manhã dessa segunda-feira (30), o deputado estadual e marido da mandatária petista, Warton Lacerda (PT), revelou que as tratativas acerca do nome escolhido devem ser finalizadas após reunião envolvendo os líderes da Executiva Municipal, o deputado federal e presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho, e o governador Wellington Dias.
Concorrem à vaga na disputa o procurador de Teresina, Marcelo Mascarenhas, e Carlinhos Leal, irmão do ex-prefeito de Altos, César Leal. Warton Lacerda destacou a indefinição de candidaturas em municípios como Picos, Campo Maior e Esperantina, e espera acordo consensual para a deliberação da chapa majoritária na cidade.
- Foto: Lucas Dias/GP1Warton Lacerda
“Então, o PT está trabalhando nos bastidores junto com a sua executiva, junto com os seus vereadores e com a prefeita para que haja um consenso e a gente marche todos num caminho só, com um candidato. Referente à questão proporcional, a legislação eleitoral mudou no país. Então, nós temos que pensar, o partido tem que pensar também em formar uma chapa proporcional que viabilize no mínimo manter os dois vereadores e se possível aumentar”, pontou o deputado estadual.
Warton Lacerda reforçou os aspectos que devem definir o nome petista em Altos. “O que vai pesar é o bem comum. Que o partido pense na cidade para que a gente lance uma candidatura, que o grupo abrace e a cidade saia vitoriosa nesse aspecto. Eu acho que agora no mês de janeiro a gente acerta”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputado Warton Lacerda diz que volta "fortalecido" para a Alepi
Warton Lacerda diz que Wellington vai conseguir manter base unida
Ver todos os comentários | 0 |