A aliança entre o governador Wellington Dias (PT) e o secretário de Segurança Fábio Abreu (PL) não é motivo de preocupação para o atual secretário de Cultura, Fábio Novo (PT), anunciado como pré-candidato a prefeito de Teresina. Em entrevista ao GP1 na tarde dessa sexta-feira (03), Novo explicou que o caminho mais viável do Chefe do Executivo será apoiar o seu nome na disputa.
Na Capital, conforme levantamento realizado pelo Instituto GP1 no mês de dezembro de 2019, Fábio Abreu ocupa a segunda colocação, com 17,8% das intenções de voto, enquanto Fábio Novo aparece apenas em quarto lugar, com 5,6% das intenções. Todavia, de acordo com ele, apoiar candidatura fora dos quadros petistas é cogitada apenas no segundo turno, caso o PT não avance na disputa.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio Novo
“O governador esteve no lançamento da oficialização do meu nome. O governador esteve recentemente na posse do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, o governador já se manifestou a respeito disso. Então, não há o que discutir. No primeiro turno das eleições é normal que o governador Wellington Dias e que qualquer filiado do Partido dos Trabalhadores tenha preferência pelo candidato do seu partido, isso é normal”, pontuou o secretário.
Fábio Novo destacou como legítima a busca de Abreu pelo apoio do Palácio de Karnak à corrida pela sucessão de Firmino Filho (PSDB) à cadeira de prefeito. O parlamentar reforçou que estará reunido com lideranças da legenda a partir deste mês de janeiro para o fortalecimento do seu nome para a disputa.
- Foto: Alef Leão/GP1Governador Wellington Dias e Fábio Abreu
“Nós temos mais de um pré-candidato da base do governo nesta eleição, é natural e normal no primeiro turno que cada um busque os seus apoios. E nesse momento, mais do que buscar apoios, você tem que apresentar para a sociedade um plano de governo e eu quero fazer um plano de governo ouvindo a população e que eu vá de encontro ao que as pessoas desejam para a cidade de Teresina”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fábio Abreu é o candidato de Wellington para a Prefeitura de Teresina
Assis diz que Fábio Novo vai chegar a 15% nas pesquisas até março
Instituto GP1: Dr. Pessoa 33,7%; Fábio Abreu 17,8% e Sílvio Mendes 15,4%
Ver todos os comentários | 0 |