Após a desistência do médico psiquiatra Leonardo Luz em concorrer à prefeitura de Teresina pelo Partido Novo, a legenda confirmou que não terá nome substituto para a disputa e, por isso, não concorrerá à sucessão de Firmino Filho (PSDB) ao Palácio da Cidade.
Ao GP1, na tarde deste sábado (04), o professor e doutor em Medicina da Universidade Federal do Piauí, Wallace Miranda, coordenador do Partido Novo no Piauí, explicou que o prazo para inscrição de novos postulantes foi encerrado, impedindo a proposição de outro concorrente à vaga.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Wallace Miranda
“Ele estava na última fase do processo seletivo e, por motivo pessoal, familiar, acabou desistindo dessa empreitada. Como o Novo trabalha apenas via processo seletivo e já acabou esse período de inscrição para prefeito, a gente não vai ter candidato a prefeito. Na região Nordeste, a gente não vai ter candidato a prefeito em Fortaleza e São Luís”, disse o coordenador.
Impedidos de apoiar outro candidato
Assim, de acordo com Wallace Miranda, a legenda manterá trabalho focado na disputa proporcional em Teresina. Segundo ele, postulantes que declararem apoio a outro candidato serão expulsos do partido, seguindo, assim, os regimentos internos da agremiação partidária.
“Então, nessas cidades a gente vai apenas com os candidatos vereadores. O processo seletivo ainda está aberto, ainda tem chances para que alguém, por ventura, queira ser candidato pelo Novo”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wallace Miranda nega definição de candidato a prefeito do partido Novo
Médico desiste de se candidatar a prefeito de Teresina pelo Novo
Ver todos os comentários | 0 |